terça-feira, 5 de abril de 2011

CONTO DE GIANTESS - LEITOR: RICARDO

Esse conto foi mandado aqui no blog pelo nosso leitor Ricardo. Eu adorei ele então vou postar ele aqui!

Espero que ele me envie uma continuação!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Encolhi para poder penetrar na casa de Daniela Mendonça.
 
Estava com 0,5 centimetros de altura, muito pequeno, quase imperceptivel no chçao!
 
Entrei na casa dela e dei de cara com ela... Daniela começou a andar em minha direção, cada passo que ela dava era um estrondo, eu comecei a correr desesperadamente, mas parecia que nao adiantaria muito, pois por mais que eu tentasse sair da direção dos pés dela não conseguia pois ela me alcançaria em pouqquissimo tempo.
 
Finalmente os pés dela me alcançaram e eu vi a sola do sapato dela vindo em minha direção, eu corri mais um pouco e assim que o pé dela bateu no chão consegui ficar bem na frente do bico do sapato dela.
 
Ela parou. Eu só conseguia enchergar o sapato dela em minha frente, olhei para o alto e vi ela, enorme ma minha frente como um arranha céu.
 
De repente ela olha para baixo, eu saio correndo entre a lateral do sapato dela e vou assenando, assenando desesperadamente na esperança dela me enxergar!
 
Já ia até imaginando ela assustada me vendo do tamanho de uma formiga aos seus pés, e agaichando pra ver melhor e em seguida vindo com a sua mão anorme me pegar com os seus dedos, depois me colocando na palma de sua mão e olhando admirada para a minuscula criatura que me tornei.
 
De repente ela levanta um de seus pés gigantescos, e antes que eu pudesse imaginar o porqu dela fazendo isso, o pé dela ja estava vindo em minha direção. Eu começo a gritar horrorizado com o que estava vendo, eu estava prestes a ser confundido com um inseto pela Daniela, e ela instintivamente levanta-ra o seu pé para esmagar tal inseto, num surto de reflexo.
 
Corri como nunca, e pouco antes do pé dela esbarrar no chão eu consigo entrar dentro de uma divisória do piso de tábua corrida. Assim que pulei la dentro, o pé dela bateu e ecoou um estrondo ensurdecedor, fiquei meio fora de mim por alguns segundos com o impacto.
 
Depois ela olhando para baixo, viu que o inseto havia se escondido, tentou arranca-lo de la com o bico do sapato, mas nao conseguiu! Abaixou a cabeça para olhar melhor. Nisso eu aproveitei e pulei para fora do buraco e comecei a acenar. Ela olhou, depois olhou mais de perto e viu que na verdade era um homem minusculo!
 
Ela deu um passo adiante, quando fiquei literalmente entre os vãos do seu salto alto.
 
Ela olhava para baixo, olhava, olhavca e perguntou:
 
Daniela: Quem é você? Po que você é tão pequenino assim?
ela seguiu a diante dando alguns passos, que para mim era como estrondos, quando ela voltou, me deixou novamente entre seus pés. De repente ela abaixa, e com muita delicadesa ela pega por tras, pela minha blusa e tenta olhar melhor para ber quem eu era.
 
Então ela diz:
 
Daniela: É você? você estava me espionando?? André, é você... você já era!!!!
            Como se tornou tão pequeno.
 
E foi um longo dialogo.
 
No dia seguinte Daniela me pega e diz que vou me arrepender de ter a espionado. De repente, ela me pega com os dedos dos seus pés e me coloca dentro do seu sapato! eu começo a correr la por dentro e a gritar, mas ela nao me ouve.
 
Ela me mostra seus pés e começa a introduzilos dentro do sapato de salto. Eu começo a gritar, mas nao adianta, ela estava convicta do que iri afazer comigo.
 
Eu fico enficado bem na frente, no bico do salto,torcendo para que ela nao começe a andar, mas minhas esperanças foram emvão, ela começa a caminhar e eu acabo por me enfiar bem de baixo dos seus dedos com a grande movimentação que era para mim!
 
Quando chegamos em casa, eu estava la preso entre os dedos dela, ela tirou e esboçou um sorriso de despreso, caracteristico dela. Ela me pegou pela blusa, me olhou de perto e anda séria me jogou dentro do seu sapato novamente e colocou ele em cima do criado para que eu nao tentasse fugir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário